terça-feira, 16 de dezembro de 2008

UM DEDO DE PROSA


ONDE ESTÁ O ESPÍRITO DE SOLIDARIEDADE, MEU DEUS?

Hoje, bem que eu poderia escrever alguma coisa sobre o Natal que se aproxima, mas não me sinto à vontade para isso. Motivo?... Tenho-os de sobra.... Basta olharmos à nossa frente para vermos que não há "clima" para se falar ou festejar o Natal: violência urbana, castástrofes naturais, corrupção (não sei porque ainda me espanto!), miséria, dentre outros fatores que nos entristecem.
Como se não bastasse tudo isso que mencionei, ainda somos obrigados a engolir o maucaratismo de alguns "voluntários" inescrupulosos que, em vez de ajudar, roubam os flagelados de Santa Catarina e ainda fazem sarcasmo diante das câmeras de TV. Uma imagem deprimente e que deixa indignados todos aqueles que solidarizaram-se com os irmãos do Sul, vítimas da fúria da natureza.
Espero que o Natal sirva para levar a essas pessoas (os falsos voluntários) um pouco de consciência (se é que eles sabem o que isso significa!), que os faça pensar na hipótese de um dia serem eles os vitimados pelas chuvas de verão e pelos desmoronamentos....
Espero que eles reflitam um pouco sobre o que fizeram!

"De tanto ver triunfar as nulidades,
de tanto ver prosperar a desonra,
de tanto ver crescer a injustiça,
de tanto ver agigantarem-se os poderes
nas mãos dos maus,
o homem chega a desanimar da virtude,
a rir-se da honra,
a ter vergonha de ser honesto
".
(Rui Barbosa)

Um comentário:

  1. Joésio querido,parabéns! Sabe que eu amei você ter ilustrado com estas constatações sempre atuais do nosso saudoso Rui Barbosa? É realmente um Natal que nos faz pensar muito nos problemas de tantos... Uma razão maior para jamais deixarmos de agradecer a Deus por tudo que temos e que somos, não é verdade? Beijos da sua amiga e fã Kátya Miranda. Feliz Natal para todos que formam a sua felicidade...

    ResponderExcluir