terça-feira, 9 de dezembro de 2008

MEUS VERSOS LÍRICOS


VESTIDO BRANCO
(Joésio Menezes)


No calor daquela quarta-feira,
quinze horas, aproximadamente,
apareceu em minha frente
uma deusa altaneira.



Trajava um vestido branco
colado ao seu corpo esguio,
motivo do meu desvario
e do meu desvelo franco...

Naquele vestido, seu rebolado
deixou-me atônito, enfeitiçado,
trouxe-me uma dúvida alvissareira:

O que vi naquele dia quente
Seria uma deusa realmente
Ou uma elegante feiticeira?


CORAÇÃO SEM JUÍZO
(Joésio Menezes)

Se desejar-te for um pecado,
Sei que não entrarei no paraíso,
Pois eu sempre perco o juízo
Quando apareces ao meu lado.

E se o meu pecado for carnal,
Sei que de fato estarei perdido,
Pois não me será permitido
O perdão Divino ou coisa igual.

Se a mim não mais puderes sorrir
Sei que meu peito não irá resistir
E o meu mundo então terá acabado.

Se pensar em ti me for proibido,
Sei que para sempre estará partido
O meu coração desajuizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário