terça-feira, 2 de dezembro de 2008

UM DEDO DE PROSA


RENOVAM-SE AS ESPERANÇAS

Aproximam-se as festas de fim de ano. E com elas, inúmeros problemas com os quais já nos habituamos, porém não nos conformamos.
Todo ano é sempre a mesma coisa: catástrofes naturais, crises financeiras, conflitos políticos-sociais, confrontos religiosos, ataques terroristas, dentre outros. Entretanto, nada disso abala a nossa fé ou afugenta a nossa esperança.
Mas... esperança de quê ou em quê mesmo?
Esperança de um ano melhor, de uma vida mais digna, esperança nos homens...
Esperança de que o "espírito natalino" não fique apenas entre os dias 20 e 30 de dezembro, mas sim por todo o ano que se aproxima.
Esperança de que a solidariredade humana não sirva de moeda de troca entre políticos e eleitores.
Esperança de que nunca se acabe a esperança dos homens, entre os homens, para os homens...
Assistindo a uma reportagem sobre a miséria que assola algumas regiões africanas, uma mãe (ladeada pelos sete filhos famintos) foi perguntada sobre o que tinha para dar aos filhos, e ela então respondeu: "Esperança, só esperança".
Dizem que "a esperança é a última que morre".
Espero que isso seja a mais pura verdade!...

2 comentários:

  1. Não é possivel!
    Não há como negar... nunca sairá da minha vida!

    nayara

    ResponderExcluir
  2. o blog é lindo, mas eu acho que ele pode ficar mais ainda, han?
    hahaha
    meu e mail: poupee_moi@hotmail
    que também é meu msn.

    NÃO SUMA!
    =*

    ResponderExcluir