terça-feira, 16 de dezembro de 2008

MEUS VERSOS LÍRICOS



FANTASMAS
(Joésio Menezes)

Sob a sombra maculada de mim mesmo
Tropeço nos fantasmas do meu ser.
Eles passeiam, no meu íntimo, a esmo
Buscando impedir-me de crescer.



Mas sou persistente e não me entregarei
Aos desmandos desses espectros vis.
Contra eles com agudeza lutarei
E vencendo-os serei mais feliz,

Pois de mim as máculas sairão
Trazendo ao meu ser maturação
E à minh’alma eterna transparência.

E minha sombra, agora imaculada,
Tornará minha vida mais preparada
Expulsando-os da minha existência.


SEXTA-FEIRA 13
(Joésio Menezes)

Hoje é dia treze, sexta-feira...
Quisera encontrar no meu caminho
Uma “gata” que me leve ao seu ninho
E com ternura me ame a noite inteira.

E se eu morresse de amor nesse dia
Não me consideraria um azarado,
E sim um poeta bem-amado
Que fizera desse momento poesia...

Depois, nas asas de um passarinho,
Minha alma levaria aquele ninho
Para um lugar seguro e abençoado.

E nesse dia treze, que alegria,
Seria comemorando, sem heresia,
O “Dia do Poeta Apaixonado”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário