terça-feira, 30 de dezembro de 2008

MEUS VERSOS LÍRICOS



SOB O CÉU ESTRELADO
(Joésio Menezes)


Sob o céu estrelado
Eu passo a noite te esperando,
E acordado fico sonhando
Com o cheiro do teu corpo suado.


Enquanto isso, o céu, angustiado
Por ver a noite terminando,
Lindas fábulas vai me contando
Para que eu permaneça acordado.

Ele fala-me da lua e das estrelas,
Do medo que tem de perdê-las,
E do Astro Sol, seu grande amigo.

E quando já está amanhecendo
E do céu as estrelas desaparecendo,
Adormeço e sonho contigo.


TU ÉS
(Joésio Menezes)

Tu és das flores a mais formosa,
Das estrelas, a mais incandescente,
Das pedras, a mais preciosa,
Dos desejos, o mais atraente...

Tu és das musas a mais grandiosa,
Das aventuras, a mais envolvente,
Das conquistas, a mais gloriosa,
Dos lamentos, o mais contundente...

Das deusas és a mais idolatrada,
Das mulheres, a mais invejada,
Dos sentimentos, o mais encantador...

Das dádivas és a mais querida,
Das ilusões, a mais cheia de vida,
Dos poemas, o mais cheio de amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário