terça-feira, 9 de dezembro de 2008

UM DEDO DE PROSA


APL ENCERRA SUAS ATIVIDADES EM 2008 COM MÚSICA E POESIA

A Academia Planaltinense de Letras encerrou suas atividades em 2008 com um sarau de música e poesia. O evento aconteceu na última sexta-feira, dia 05/12, às 20h30, e fez parte das comemorações do 10º aniversário da APL durante o III ENCONTRO ARTÍSTICO-CULTURAL, promovido anualmente pela Academia.
A aniversariante da noite foi a APL, mas foi a comunidade de Planaltina quem recebeu de presente uma noite eclética, regada a música de boa qualidade e muita poesia.
Os músicos Marcos Alagoas (voz e violão) e Ari Feitosa (percussão) se encarregaram de brindar a platéia com MPB; os estudantes Jheymison Martins (do CEF Pompílio Marques de Sousa), Ednne Aluísio, Ester Lopes e Narayane Gonçalves (do CEF 01 – “Centrinho”) encantaram o público com suas belíssimas vozes ao interpretarem as mais belas canções Gospel do momento. O encerramento das atrações musicais ficou por conta do aluno Arthur Disegna, do Centro Educacional Delta, que com o seu teclado afagou os ouvidos dos presentes com música clássica.
Entre uma música e outra, os poetas Elias Leite, Joésio Menezes, Kora Lopes, Mário Castro, Vanilson Reis, Vivaldo Bernardes e Xiko Mendes revezaram-se recitando poesias dos mais variados estilos e autores.
O evento estendeu-se até as 23h40, mas, de tão agradável, ninguém se retirou do local antes que o mestre de cerimônia, o professor Nilton Alves, desse por encerradas as atividades.
Foi uma noite para se registrar nos anais da história cultural de Planaltina e para ficar eternizada na memória de todos que se fizeram presentes no III ENCONTRO ARTÍSTICO-CULTURAL, realizado no auditório do Centro Educacional Delta.
Nós, da Academia Planaltinense de Letras, só temos que agradecer a presença de todos os presentes (platéia, cantores, poetas, acadêmicos e demais colaboradores), sem os quais não seria possível a realização tampouco o sucesso do nosso evento.
Fica aqui registrada a promessa de um outro evento, quem sabe ainda melhor, para 2009.
Até lá, e boas festas a todos!...

Nenhum comentário:

Postar um comentário