quinta-feira, 2 de agosto de 2012

MEUS VERSOS LÍRICOS

VERGONHA NACIONAL
(Joésio Menezes)

São a escória do meu país:
Mentirosos, cínicos, fraudadores,
Ladrões, juízes, senadores,
Câmaras, Senado, covis,

Traficantes, vereadores, deputados,
Assassinos, prefeitos, coronéis,
Palafitas, mansões, bordéis,
Miséria, violência, desempregados...

E tem ainda outras mais:
Extorsões, corruptos, policiais,
Pedófilos, padres, pastores,

Cafetões, empresários, bandidos,
Quadrilhas, sindicatos, partidos,
Política, eleições e os maus eleitores.


CANÇÃO DO EXÍLIO À BRASILEIRA
(Joésio Menezes)

Minha terra tem políticos
Que não se cansam de laborar,
E os rapinas que aqui “trabalham”
Levam a vida a barganhar.

São Vereadores, são Deputados,
São Prefeitos e Senadores,
Todos eles barganhando
Com influentes corruptores...

Eu pensando sozinho à noite
Não me canso de questionar:
“O que mais nossos políticos
Estão querendo barganhar?”

Minha terra tem corruptos
Como em nenhum outro lugar,
E refletindo sozinho à noite
Tenho muito a me preocupar,
Pois minha terra tem políticos
Que ganham a vida a barganhar...

Não permita, Deus, que eu morra
Sem que possa presenciar
Nossos políticos trabalhando
Com o intuito de ajudar
O sofrido povo brasileiro
Já cansado de apanhar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário