quinta-feira, 9 de agosto de 2012


MEUS VERSOS LÍRICOS

POR UM BEIJO TEU
(Joésio Menezes)

Por um beijo teu sou capaz de tudo;
Sou capaz de até o céu voar
E trazer para ti, em pacote de veludo,
O mais luminoso dos raios do luar.

E nessa viagem celestial
Me esforçarei para trazer de lá
Uma estrela de ótimo astral,
Dentre todas, a mais linda que há.

Continuando a viagem pelo céu,
De Saturno eu trarei um anel
Para que tu possas sempre usar...

Por um beijo teu farei horrores...
Inclusive, roubar as sete cores
Do arco-íris para te presentear.


REVOLUÇÃO
(Joésio Menezes)

Outro dia, andando pela rua,
Vejam só quem eu encontrei:
O Pequeno Príncipe dizendo que é rei
E a Noviça Voadora voando seminua.

Vi Santos Dumont dizendo que foi à Lua
No seu 14 bis, eu quase acreditei;
Vi Marilyn Monroe afirmando ser um gay
E o Drácula comendo beterraba crua.

Vi Vila Lobos, que jogou fora seu piano,
Com um berimbau tocando axé baiano
Enquanto Pixinguinha dançava Rock’n Roll.

Também vi, num conversível Alfa Romeo,
Adolph Hitler de braços dados com um judeu
Anunciando que a guerra acabou.

Um comentário: