quinta-feira, 9 de agosto de 2012


UM DEDO DE PROSA

FESTIVAL ITINERANTE DE ROCK ALTERNATIVO EM PLANALTINA-DF

Na noite do último sábado, dia 04/08, dezenas de pessoas reuniram-se na Praça do Museu, em Planaltina-DF, para juntos “quentar o frio” ao som das bandas Refugo, Etno e Jazahu, que “mandaram bem” no Festival Itinerante de Rock Alternativo (FEIRA).
Enquanto os talentosos meninos faziam o público pular ao som de muito Rock e Hip-Hop, parte da plateia podia apreciar o Grafite e os Artesanatos de artistas da cidade, expostos em pontos estratégicos da praça.
Quem também “fez acontecer” foram os poetas Luiz Felipe Vitelli e Raquel Ely, que conduziram o evento de forma brilhante e revezaram-se na declamação de poesias.
O Festival Itinerante de Rock Alternativo (FEIRA), que contou ainda com a participação da Cia Teatral Trupe Por Um Fio (grupo de Planaltina-DF).também passará por outras cidades do DF e, certamente, fará tanto sucesso quanto o daquela noite.
Aos que ainda insistem em dizer que em Planaltina não há Cultura, ou que a Cultura da nossa cidade é pobre, fica aqui o recado: DEIXEM DE ACREDITAR QUE OS ARTISTAS “IMPORTADOS” SÃO BEM MAIS PROFISSIONAIS e passem a prestigiar os nossos ”fazedores” de Cultura, cujo profissionalismo está aliado ao amor que têm pela Arte e ao ato heroico de se fazer Cultura em nosso país.
Eu estive lá, e o que posso dizer-lhes é que a noite foi agradabilíssima (apesar do frio) e que perdeu quem não se fez presente ao evento.

Um comentário: