quinta-feira, 23 de agosto de 2012


O MELHOR DA POESIA BRASILEIRA

SAUDADE
(Vivaldo Bernardes)

Se o teu coração sentisse
o que eu sinto por ti
e um beijo me pedisses
eu teria o que perdi.

Ainda guardo comigo
o retrato que me deste,
amarelado e antigo
como uma flor campestre.

Só Deus sabe o tamanho
desta imensa saudade
dos nossos dias de antanho,
antes da fatalidade.

Tua ausência me esmaga!
O teu nome permanece
como o fogo que aquece
e o tempo não apaga...

Perdi o teu endereço!
Se achas que o mereço
volta a mim e mo traz
se isto inda te apraz.


POR AMOR
(Mário Feijó)

Eu nem sei 
Os motivos 
Pelos quais 
Eu já amei... 
Eu já amei uma voz 
Já amei uma letra 
Já amei por um gesto 
E já amei pelo cheiro...

Também já amei 
Pela cor da pele 
Já amei pela saúde 
Que o corpo exalava... 
Agora estou amando 
Pelo tormento 
Que este amor provoca...

Nenhum comentário:

Postar um comentário