sexta-feira, 31 de agosto de 2012

UM DEDO DE PROSA


ENQUANTO ISSO, NOS ARREDORES DO BRASIL...

“Nunca na história desse país” falou-se tanto em GREVES. Atualmente, são mais de 30 categorias paradas, reivindicando melhores condições de trabalho e melhores salários.
Com a deflagração dessas greves, a população sofre muito com a falta de serviços essenciais e de vital importância a todos. Parando os serviços de saúde, segurança, educação e transporte, o Brasil inteiro deixa de crescer, a economia empaca, a inflação sobe, a violência cresce, o povo padece e os políticos riem.
Enquanto as Universidades Federais, as Polícias, os professores, os metroviários, os rodoviários e outras centenas de milhares de trabalhadores discutem com o governo o não parcelamento, em três vezes, dos pouco mais de 15% de aumento salarial, os políticos reajustam (da noite para o dia) os seus próprios salários em mais de 100%.
Pois bem!... Chegou a hora de a população inteira aderir a um outro movimento grevista, dessa vez nas urnas, pois as campanhas eleitorais para Prefeitos e Vereadores já estão em andamento. Seria muito bom – e, também, muito oportuno – se a população virasse as costas para esses políticos, da mesma forma que eles (os postulantes a uma vaga nas Câmaras Estaduais e Municipais) fazem com seus eleitores.
Em Brasília, felizmente não haverá eleições em 2012. Porém, em 2014 iremos às urnas; e eu “votarei nas prostitutas, pois já me cansei de votar em seus filhos”. Com todo o respeito que devo a elas, certamente as meretrizes não permitirão que os trabalhadores entrem em greve, pois se isso acontecer, elas serão as maiores prejudicadas uma vez que seus "clientes" não terão dinheiro para pagar-lhes pelos serviços "amatórios" a eles prestados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário