sexta-feira, 31 de agosto de 2012

MEU VERSOS LÍRICOS


NÓS E A POESIA
(Joésio Menezes)

- À Benedita -

Sem ti eu não irei morrer,
Mas a minha poesia sim.
E isso será o meu fim,
Pois sem ela não sei viver...


Meus versos não podem fenecer
Tão drasticamente assim,
Pois enquanto és tudo para mim,
São eles a essência do meu ser.

Por isso, te peço de coração:
Ouçamos a voz da razão
E amemo-nos um pouco mais.

Somente assim minha poesia
Viverá em eterna sintonia
Conosco e com outros casais.


NOBREZA PISCIANA
(Joésio Menezes)

No dia trinta de agosto
Nasceu em Posse de Goiás
Um querubim já predisposto
A nos provar que é capaz

De resistir, a contragosto,
Às dores da paixão mordaz
Que, nos trejeitos do seu rosto,
Se mostra acesa e vivaz.

Esse arcanjo pisciano
Trouxe no nome anglicano
O valor do metal Dourado;

E com ele, toda a nobreza
Típica de uma princesa
Com o seu príncipe encantado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário