quinta-feira, 16 de agosto de 2012

MEUS VERSOS LÍRICOS

VELHOS AMORES
(Joésio Menezes)

Despido dos meus cínicos pudores,
Aspiro o perfume da poesia
Que, sob os encantos da sua magia,
Me faz recordar os velhos amores

Responsáveis pelas infindas dores
Que enchem esse peito de agonia,
Causando-lhe uma louca arritmia,
Sufocando meus versos amadores.

São amores antigos e latentes,
Que agem de maneira contundente,
Deixando minh’alma triste e dorida.

Mas é isso que me revitaliza:
Enquanto meu coração agoniza,
Os velhos amores me trazem vida


SONETO A PLANALTNA
(Joésio Menezes)

- por ocasião do 153º aniversário da cidade, 
 comemorado em 19/08 -

Planaltina!... oh, Planaltina!...
Jamais me esquecerei de ti.
Nem de ti nem das cristalinas
Águas que nascem por aqui.

Não me esquecerei, Planaltina,
Das maravilhas que vivi
Naquela casa pequenina
Da quadra um do Buriti.

Também jamais me esquecerei
Dos amigos que conquistei
Em tuas terras, Planaltina!...

E para sempre hei de exaltar
As riquezas desse lugar
Cuja história me fascina.

3 comentários:

  1. Tio Joésio, lembra-se de um soneto que produzir há uns 12 anos e lhe dei? O senhor ainda tem aquele texto? bjo

    ResponderExcluir
  2. *correção: "que produzi há uns 12 anos"...

    ResponderExcluir
  3. Tenho sim!... Se a mim foi dedicado, guardo-o com todo carinho.

    ResponderExcluir