terça-feira, 23 de junho de 2009

UM DEDO DE PROSA


ENQUANTO ISSO, NO CASTELO DE ABRANTES...

Hoje, mais uma vez assistindo ao “Bom-Dia DF”, fiquei em estado de indignação ao ver a matéria sobre a falta de médicos na Rede Pública de Saúde do DF.
Sei que em todo o país a Saúde (a exemplo do caráter dos nossos políticos) está na UTI, no entanto, o que nos deixa indignados é o fato de o excelentíssimo senhor Governador “Comigo Ninguém Pode” gastar uma quantia fabulosa com propagandas semanais dizendo que fez isso; que fez aquilo; que entregou mais um posto de saúde à comunidade tal; que instalou mais um posto policial; que assinou mais um empréstimo junto ao Banco Mundial (mas com que finalidade não se sabe ao certo!)... Porém, em momento algum eles dizem que está faltando médicos; que os recém-contratados, motivados pelo baixo salário e pelas péssimas condições de trabalho, estão pedindo demissão; que os hospitais estão sucateados; que está faltando remédio nas farmácias públicas e que o povo está morrendo à míngua nas filas dos hospitais. Essas últimas informações não lhes fazem subir nas pesquisas do IBOPE nem lhes garantem votos nas próximas eleições.
Enquanto eles se preocupam com as reformas “faraônicas” dos estádios de futebol que receberão dois ou três jogos de seleções estrangeiras na copa de 2014 e com a construção de viadutos onde o fluxo de veículos automotores não exige tanto, o povo estende as mãos para o céu esperando que venham de lá a cura das suas enfermidades, um pouco de vergonha para os nossos governantes e, quem sabe, uma solução para os problemas de Saúde Ética e Moral por que passam o Senado e as Câmaras dos Desputados e Distrital.

3 comentários:

  1. Oi querido!
    Fiquei triste em saber que nada mudou deste que mudei dai na saúde pública.
    Agora mudando de assunto:"PRESERVANDO A NATUREZA"
    Fica cutucando a onça com vara curta viu moço!
    Adorei a crônica da semana, na verdade gostei de todos os posts.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Muitas pessoas irão entrar e sair da sua vida
    mas somente verdadeiros amigos deixarão pegadas no seu
    coração te ofereço minha mascotinha |beijo|vandinha

    ResponderExcluir
  3. Tio Joésio, num país onde se desqualifica a formação acadêmica de futuros profissionais do jornalismo e, o que é pior, num país onde esse debate é frouxo e infantil, não nos espantam certas notícias. O buraco é sempre mais embaixo! bjo, Aline

    ResponderExcluir