terça-feira, 30 de junho de 2009

O MELHOR DA POESIA BRASILEIRA E UNIVERSAL


SUA BOCA
(Rosa Cândida)

Sua boca suave
beijando meu corpo,
delírios,
vontades,
não posso ainda...
Guardo meus desejos
para mais tarde
saborear seu sabor!

Provarei,
de você quero tudo...
Quero sentir seu suor,
seu gemido
de prazer contido.
Você é minha canção...
Durmo no seu embalo
aconchego-me no seu corpo!

Nos meus sonhos sinto você
chegando mais perto
diminuindo essa distância
dos dias que não terminam.
Venha, chegue mais perto,
encoste sua boca na minha,
deposite o seu mel de amor
no pote dos desejos!...


O PAI DE UM NOVO DIA
(Pádua de Queiroz)

Quem traçou a linha do horizonte,
Dividindo assim o Céu e o Mar?
Quem acendeu o Sol tão escaldante,
Que ao nascer da mais vida ao meu lugar?
Quem guia o perdido navegante,
Que num porto seguro deseja atracar?
Quem plantou a Selva verdejante,
Que o nativo insiste em habitar?
Quem inspira o poeta nesse instante,
Para em versos e prosas perguntar?
Quem é este Ser tão importante,
Que nos fez tão somente para amar?

Fez o amor
E do amor Ele fez a vida,
E da vida fez a paz e a harmonia.
Mas existe ainda quem duvida
Que DEUS é o pai de um novo dia?

Nenhum comentário:

Postar um comentário