terça-feira, 23 de junho de 2009

CRÔNICA DA SEMANA


APAIXONAR-SE
(Cynara Amâncio)

Muitos veem a paixão como uma coisa boa. Não que eu queira dizer que seja ruim, mas nem sempre é um mar de rosas como pensam. Assim como muitas outras coisas, a paixão também tem dois “gumes”: pode proporcionar-nos momentos felizes bem como infelizes.
Posso afirmar, com todas as letras, que estar apaixonado é maravilhoso, porém, somente quando essa paixão está sendo correspondida. Quando ela não é recíproca, vive-se num mundo de ilusões. Mas, afinal, o que é ilusão?
Quando vamos dormir, encostamos a cabeça no travesseiro e começamos a pensar em tudo que gostaríamos que acontecesse; a fantasiar os nossos desejos, a incorporar nossas fantasias... Pois é, isso é que é ilusão!... Quando estamos apaixonados e não estamos sendo correspondidos, nos tornamos escravos da ilusão e da saudade. Nós guardamos na memória somente as boas lembranças dos momentos que passamos juntos à pessoa amada e, a partir daí, começamos a viver em função de revivermos essas lembranças... E depois, o que acontece? Nada, pois, tudo não passa de pura ilusão!
De repente acordamos e percebemos que nada ocorre do jeito que desejamos, que planejamos, e que muitas vezes é tarde demais para se recuperar o que ficou perdido em meio às ilusões, pois foram desperdiçadas as chances de sermos felizes ao lado da pessoa que de fato gosta da gente, sem ao menos darmo-nos a oportunidade de vir a gostar dessa pessoa, tudo por conta do “fantástico mundo da ilusão”.
É nesse momento de “embriaguês ilusória” que digo: “cuidado com quem você vai se apaixonar, pois muitas vezes pode não ser o que se espera!”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário