terça-feira, 2 de junho de 2009

UM DEDO DE PROSA


MEDO DO SONHO DE ÍCARO

Mais uma tragédia aérea deixa o mundo consternado e em polvorosa. Um Jumbo da Air France, que partiu do Rio de Janeiro com destino a Paris na noite do último domingo, levou mais de duzentas pessoas ao último voo de suas vidas, sumindo dos radares poucas horas após a decolagem. Nenhuma notícia se tem sobre o que de fato aconteceu com a aeronave. Sabe-se, apenas, que desapareceu sem deixar sinais.
Ultimamente, está muito difícil assistir aos telejornais visto que uma enxurrada de más notícias jorra pelos nossos televisores: crise econômica, mortes no trânsito, ameaças nucleares, ataques terroristas, enchentes no nordeste brasileiro, acidentes aéreos...
Eu, que jamais viajei de avião, nunca tive a mínima vontade de “voar”, e hoje, diante dos últimos acontecimentos, essa vontade passa a 500 anos luz distante de mim... Vou pedir, inclusive, que meu nome não mais seja listado na “farra das passagens aéreas” promovida pelos nossos parlamentares!... O sonho de voar deixo a cargo de Ícaro; e o ato, aos pássaros.
Prefiro viajar através dos versos que leio e dos que escrevo, pois é bem mais emocionante e seguro, disso tenho certeza.
Eu gosto mesmo é de sentir o chão sob os meus pés!!!

3 comentários:

  1. Oi querido!
    Que tragédia não é mesmo. Agora é orar para Deus consolar as famílias.
    Gostei muito do seu "Cordel Autobiográfico".
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Ola coração vim agradeçer teu carinho de sempre...
    Meu Querido mas nao tenha tanto medo nao de voar.Afinal tragedias temos em todos meio de transporte ne...Ja passei por uma turbolencia tbm...Indo de SP p/ Macapa rsrsrs..gracas a DEUS estou aki ainda...Beijos e tenha um lindo final de semana...

    ResponderExcluir
  3. Nossa, muito bom seu blog!
    Daria para passar o dia todo por aqui mesmo.
    =]
    parabéns!

    Se tiver um tempinho...
    Dá uma passadinha leve pelo meu.
    http://peloquemepermito.blogspot.com/

    abraço!

    ResponderExcluir