terça-feira, 30 de junho de 2009

MEUS VERSOS LÍRICOS


MPB
(Joésio Menezes)

“Eu sei” que “é preciso saber viver”
Com “todo amor que houver nessa vida”,
Pois “só as mães são felizes”
E “os brutos também amam”
Ao menos por alguns “segundos”.


E “mesmo sem querer”,
“É o amor” uma “nuvem passageira”
Na “vida bandida” de “velhos e jovens”
Que vão “tocando em frente”
O “preconceito” contra “esse cara”,
Que é “rebelde sem causa”.

E “prá não dizer que não falei das flores”,
“É primavera” e a “orquídea negra”,
De quem “as rosas não falam”,
Cantou “Ciranda da Rosa Vermelha”
A um pequeno “passarinho”
De “codinome beija-flor”
“À sombra de um jatobá”.


AS CANÇÕES DE CAETANO
(Joésio Menezes)

“Desde que samba é samba”,
“Descobri que sou um anjo”
E que tenho o “dom de iludir”
“A filha da Chiquita Bacana”
Com meu “amor mais que discreto”.

Mas “eu não peço desculpa”
Se deixo a “morena dos olhos d’água”
“morrer-se assim” com “dor-de-cotovelo”
Por causa da “dama das Camélias”,
Com quem sou “muito romântico”.

E já que “nosso estranho amor”
É um “eclipse oculto”,
Faço uma “oração ao tempo”
Para que, “sete mil vezes”,
Ela possa me dizer: “eu te amo”.

“Acontece” que é “coisa do destino”
A “incompatibilidade de gênios”
Que há entre “ela e eu”:
Ela curte “blues” e “Peter Gast”;
E eu, as canções de Caetano.

Um comentário:

  1. Joésio Menezes , em primeiro agradeço sua distinta visita e mensagem.
    Aqui estou lendo uma boa poesia, e serei uma seguidora deste seu evento cultural.
    Com admiraçào,
    Efigênia Coutinho

    ResponderExcluir