terça-feira, 23 de junho de 2009

MEUS VERSOS BURLESCOS


PRESERVANDO A NATUREZA
Com o devido respeito àqueles que se sentem atraídos por pessoas do mesmo sexo
(Joésio Menezes)

Uma linda garota
Apareceu-me outro dia
Vestida numa camiseta
Com uma frase que dizia:
“Preserve a natureza,
Não coma veado”.
Compreendi o sentido
E a clareza do recado.

Um pingo é letra
Para um bom entendedor.
A jovem estava à procura
De algum caçador,
Para mostrar-lhe a importância
Da natureza e da vida,
E que existe outra carne
Mais saudável a ser comida.

Concordo com a garota
Em número, gênero e grau.
Para quê destruirmos a natureza
Se ela não nos faz mal?
Para quê comermos veado
Se temos ao nosso redor
Alguém que nos ofereça
Uma carne bem melhor?


A COR DO PECADO
(Joésio Menezes)

Se eu estivesse à procura
Certamente não encontraria,
Nas primeiras horas do dia,
Aquela amável criatura.

Mas, foi obra do destino
Mandar-me, elegante e faceira,
Numa manhã de terça-feira
Aquela que me tirou o tino...

De minissaia, mas, com postura
De mulher recatada e madura
Ela sentou-se ao meu lado.

E num movimento inocente
Mostrou-me sua calcinha transparente
Da cor instigante do pecado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário