sexta-feira, 23 de setembro de 2011

UM DEDO DE PROSA


ROCK IN RIO: ONTEM E HOJE

Lembro-me muito bem quando, há 26 anos, foi realizado o primeiro Rock in Rio. Naquela época, fiquei assistindo aos shows à distância, pois a grana estava curta, e mesmo que não estivesse, a eterna fobia a multidões (companheira de longa data) não me permitiria fazer parte do público.
Naquele ano, Herbert Viana ainda usava óculos e exibia um corpo delgado e madeixas encaracoladas. Também naquela ocasião, as bandas que se fizeram presentes eram todas de rock, fazendo jus ao nome do evento: Rock in Rio.
Mesmo de casa e pela TV convencional (nada de TV a cabo, 3D, de Plasma ou HDTV), curti à beça quase todas as apresentações. Mas as que mais marcaram (e ficaram na minha memória) foram as da banda australiana AC/DC, cujo vocalista - sob o efeito de sei lá o quê – abaixou as calças e mostrou a bunda para a plateia, que foi ao delírio; e da banda inglesa Quenn, em que Freddie Mercury, como se fora um maestro, comandou um coro de quase 100 mil vozes (ou mais!) ao som da música LOVE OF MY LIFE. Simplesmente emocionante!
Naquele festival (o melhor de todos, que seja dita a verdade) também subiram ao palco: Scorpions, Iron Maiden, Ozzy Osbourne, Whitesnake, e muitas outras bandas de grande porte.
Hoje se inicia mais edição do Rock in Rio, e serão muitas as atrações de 1ª linha que se apresentarão nos palcos espalhados pela cidade do rock, porém nem todas pertencem ao fantástico mundo do rock, o que pode não deixar a boa impressão de um excelente festival deixada em 1985, quando da primeira edição.
Aquela velha companheira de outrora (a fobia) ainda não me deixou, e mais uma vez ficarei só na vontade de me fazer presente ao Rock in Rio, porém, estou sendo muito bem representado, pois em meio às centenas de milhares de fãs do rock, meus filhos se fazem presentes, e, tenho certeza, eles se lembrarão de mim quando “as feras” subirem ao palco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário