sexta-feira, 16 de setembro de 2011

O MELHOR DA POESIA BRASILEIRA

MINHA ESTRELA
(Vital Alves Neto - Vitalves)

Lá no horizonte, distante, encontrei
numa constelação dos meus sonhos.
Meu mundo, há tempos, a ti dediquei,
luz dos meus olhos em todos os anos.

Minha estrela, te ver assim radiante
careço todo instante poder te sentir.
Já todas as noites comigo, brilhante
quero por toda a vida estar junto a ti.


Se não te vejo, desejo, corpo flutua,
mas, se te ouço, tamanho alvoroço,
minh'alma se despe, fica toda nua.

Minha estrela, tamanha a saudade tua
Sem ti, acredites, me perco de mim...
Na madrugada, sem ti, pra que lua?


NÃO ME PRENDO A NADA QUE ME DEFINA
(Clarice Lispector)

Não me prendo a nada que me defina.
Sou companhia, mas posso ser solidão,
Tranquilidade e inconstância,
Pedra e coração...

Sou abraços, sorrisos, ânimo,
Bom humor, sarcasmo, preguiça e sono,
Música alta e silêncio...
Serei o que você quiser,
Mas só quando eu quiser.

Não me limito, não sou cruel comigo!
Serei sempre apego pelo que vale a pena
E desapego pelo que não quer valer…
“Suponho que me entender não é uma questão
De inteligência e sim de sentir,
De entrar em contato... Ou toca, ou não toca."

Nenhum comentário:

Postar um comentário