sexta-feira, 2 de setembro de 2011

MEUS VERSOS LÍRICOS

ÚLTIMOS VERSOS
(Joésio Menezes)

Serão estes os últimos versos meus
Oferecidos aos lindos olhos teus?
Não sei!... Isso não posso afirmar,
Pois toda vez que os fito, me encanto
E quando encantado fico, me espanto
Com o doce feitiço do teu olhar.

E toda vez que penso em me dizer
Que não mais sinto vontade de escrever
Versos quaisquer aos olhos teus,
Uma força estranha se apossa de mim
E me diz que não posso pensar assim,
Pois são os teus olhos obras de Deus.

Mas posso afirmar, com certeza,
Que o doce feitiço e a beleza
Que têm esses lindos olhos teus
Muito me ajudaram a perceber
Que antes dos que ainda irei fazer,
Serão estes os últimos versos meus.


À LUCIANA MARINA
(Joésio Menezes)

Teu olhar nos desatina,
Teu sorriso nos ilumina,
Teu ser nos encanta.
Teu coração nos cativa,
Tua força nos incentiva,
Tua coragem nos espanta.

Tua conduta nos guia,
Tua dignidade nos contagia,
Tua alegria nos agita.
Tua franqueza nos instiga,
Tua bondade nos abriga,
Tua sensibilidade nos incita.

Tua sabedoria nos seduz,
Tua determinação nos conduz,
Teu labor nos engrandece.
Tua amizade nos dignifica,
Tua vida nos exemplifica,
Tua fé nos fortalece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário