domingo, 11 de setembro de 2011

MEUS VERSOS LÍRICOS

FAZENDO POESIA
(Joésio Menezes)

Para se fazer poesia
É preciso tê-la em mente
E no coração o amor,
Dela a principal semente.

Basta que saibamos ver
Com os olhos da inspiração
O significado das coisas,
Sejam concretas ou não.

Basta sentirmos no ar
O perfume das letrinhas
E organizá-las, uma a uma,
Até formarmos palavrinhas.

A seguir, é preciso juntá-las
Até que um verso formem.
Depois outro e mais outro...
E em estrofe se transformem.

Uma estrofe aqui, outra ali,
E a poesia está formada...
Pouco importa se não tem rima
Ou se ela é totalmente rimada.

O mais importante é saber
Que está pronta a poesia
E que ela nos representará
No Reino Encantado da alegria.


DEPENDENTE DE TI
(Joésio Menezes)

Sem ti não sei o que é dormir
Tampouco me alimentar.
Sei apenas que não sei sorrir,
Sinto vontade, apenas, de chorar.

Também sei que não sei viver
Sem sentir teu cheiro no ar,
Sem que eu possa ao menos te ver,
Sem que em teu corpo eu possa tocar.

Sei que sem ti não sou nada
E sinto-me feito uma alma penada
Em busca da eterna salvação.

Mas quando estou em tua companhia,
Sinto em meu peito a forte magia
E as delícias da nossa paixão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário