terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

UM DEDO DE PROSA


SIM, ELE TEM A FORÇA!

Na Venezuela, a democracia manda quem pode obedece quem tem juízo deu ao “Todo-Poderoso” Chaves o poder de reeleger-se quantos vezes ele quiser, enquanto vida ele tiver. É provável, inclusive, que a promulgação da Nova Constituição venezuelana permita-lhe instituir a Monarquia naquele país, dessa forma, os familiares do deus Chaves poderão continuar no poder “caso ele morra algum dia” (com tanto poder dado a ele por ele mesmo, talvez esteja pensando em dar a si próprio, também, a imortalidade).
Caso Chaves não tivesse êxito dessa vez, certamente ele tentaria novamente e novamente e novamente... até a aprovação do SIM para a reforma constitucional por “livre e espontânea pressão”.
A democracia camuflada da Venezuela (aquela mesma que fechou um canal de TV por fazer oposição ao governo) não é bem aceita por parte dos venezuelanos, pois como alguém já disse certa vez, “toda unanimidade é burra”, e em conseqüência disso, muitos foram os punidos por fazerem oposição aos mandos e desmandos do “Monarca e Todo-Poderoso” Hugo Chaves, por expressarem sua opinião acerca das decisões tomadas (e impostas) pelo “Divino” ocupante do trono do Castelo de Caracas, que não se acha ditador.
Inclusive os estrangeiros estão proibidos de manifestarem a sua opinião acerca do assunto. Recentemente, um correspondente espanhol foi expulso da Venezuela por colocar em dúvida o resultado do referendo, o que, aliás, é o pensamento de muitos de nós.
O que me deixa intrigado é que ele, o Rei de Venezuela, não permite a ninguém “intrometer-se” nas suas decisões, mas ele é mestre em querer dar opinião nas decisões tomadas pelos líderes dos países vizinhos.
Se essa moda pega!...
Não sei por que ainda me meto a escrever sobre assuntos que não estejam ligados à literatura!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário