quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

MEUS VERSOS LÍRICOS


NO CARNAVAL, UM VAZIO
(Joésio Menezes)

Um vazio tomou conta de mim
Nesses quatro dias de carnaval:
Um vazio profundo, sem outro igual
Que trouxe ao meu peito uma dor ruim.

Pensei ter chegado o meu fim
Nesses dias de angústia letal,
Pois esse vazio cruel e infernal
Acendeu do meu peito o estopim.

Prestes a explodir de saudade,
Meu peito, inflamado de ansiedade,
Tua ausência chorava noite e dia.

E tentando preencher esse vazio,
Uma saída meu peito descobriu:
Escrever para ti uma poesia.


NÃO POSSO
(Joésio Menezes)

Não posso te oferecer
o brilho das estrelas,
nem os raios do luar,
nem as cores do arco-íris,
nem o perfume das flores.
Se isso eu fizesse,
estaria iludindo-me
com a pretensa esperança
de ser um reles mortal
com espírito de poeta.

Não posso te oferecer o mundo,
Nem um pedaço do céu,
Nem a proteção dos anjos
tampouco a infinidade do amor,
pois é pouco para uma deusa.
Mas posso te oferecer meus versos,
ainda que lhes falte poesia,
pois são eles, a exemplo de ti,
a essência do meu ser,
o significado da minha vida...

Um comentário:

  1. Que mais uma pessoa,pode querer
    Para viver em harmonia
    Ficar por momentos em prazer
    Ao ler a tua bela poesia.

    Gostei muito joésio,continue
    cumprimentos e boa semana.
    AnaP.

    ResponderExcluir