terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

UM DEDO DE PROSA


BRASÍLIA RUMO À COPA DE 2014

Aqui estou eu novamente tentando escrever alguma coisa que possa tornar sua leitura agradável. Mas... como escrever algo agradável de se ler se "tudo continua como dantes no Castelo de Abrantes?"
Enquanto pessoas morrem nos leitos dos nossos hospitais (principalmente no DF), pois os governo "não tem verba" para equipá-los, e escolas Brasil afora estão caindo aos pedaços, Deputados marcam reuniões "extraordinárias", pela quais cada um receberá uma "ajudinha" de custo de pouco mais de 16 mil reais (por reunião!), quantia esta que não dá nem para comprar os panos que limparão o chão do "pequeno Castelo" de um deles.
E como se não bastasse a falta de verba para a manutenção dos hospitais e das escolas, bem como para a compra dos panos do chão dos pequenos Castelos, o GDF (ao qual sou subordinado), candidato a uma sede da Copa do Mundo de Futebol de 2014, apresentou uma porposta de demolição do estádio Mané Garrincha e a construção de um novo estádio (nos padrões exigidos pela FIFA) no mesmo local. O custo dessa obra foi orçado, inicialmente, em 700 milhões de reais (uma pechincha, visto que Brasília poderá sediar um ou dois jogos!!!).
Mais uma vez alguém arcará com essa despesa. e com certeza não serão os Deputados (ilustres representantes do povo) tampouco o GDF!...
Mas de onde saírá, então, essa verba?
"Prefiro não comentar!" Restrinjo-me apenas à literatura, principalmente no que se refere às poesias, mas lhes aconselho guardar algumas moedas no porquinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário