terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

O MELHOR DA POESIA BRASILEIRA E UNIVERSAL


QUERO OFERECER-TE FLORES!
(Desconheço o autor)

Hoje eu quero oferecer-te flores
Para que possas lembra-te
Que os amigos são botões
Que enfeitam o seu lindo jardim.

Quero oferecer-te flores
Para que sintas a necessidade
De renascer a cada novo dia.

Quero oferecer-te flores
Para que possas lembrar-te
Do perfume que exalas na vida
Daqueles que tem a alegria
De serem seus amigos.

Quero oferecer-te flores
Para que sintas o desabrochar
Deste novo ano de vida
Repleto de muitas cores.

Enfim, quero oferecer-te flores
A fim de que possas compará-las
Com nossa amizade
A fim de que neste lindo ramalhete da vida
Possamos exalar sempre o perfume
Do carinho sem fim.


AS AREIAS DO TEMPO
(Jorge Linhaça)

Areias do tempo escoantes,
grãos de vidas trespassadas,
partículas quase vitrificadas,
ora nada mais é como d’antes.

Ampulheta a marcar o passo,
quem me dera fosses invertida,
quando chegasse ao fim a vida
aumentando o meu espaço.

Ah, senhor tempo, inexorável,
que me foges dentre os dedos,
substância assim tão volátil

Que me fazes sentir o medo,
e ficar assim tão instável,
qual é afinal o teu segredo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário