terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

MEUS VERSOS LÍRICOS


SE EU FOSSE UM POETA...
(Joesio Menezes)


Se eu fosse um poeta,
Minha vida estaria completa
E minh’alma em alto-astral.
Estaria eu mais confortado,
Pois teria aqui, ao meu lado,
A musa da noite dominical.

Se eu fosse um poeta
Faria uma poesia concreta
No formato de uma estrela-guia
E a colocaria nos braços do vento
Que, mediante juramento,
Somente a Patrícia a entregaria.

Ah! se poeta eu fosse um dia!...
Alguns versos eu escreveria
E os ofereceria a Patrícia Poeta,
Mesmo sabendo que ela poderia
Responder-me, com simpatia:
“Que pena!... Não és poeta!”


UM PEDIDO A DEUS
(Joésio Menezes))

Se algum dia eu pudesse pedir
a Deus um sorriso de presente,
certamente eu pediria o teu,
pois é dele toda pureza
capaz de transformar os homens
em seres divinamente racionais.

Se algum dia me fosse dada
A chance de conversar com os anjos,
Teu nome seria por mim o mais invocado,
Pois barbaramente fui seduzido
Pelo teu jeito efusivo e angelical
De cativar os mortais de coração impuro.

E se Ele ainda me permitisse
um outro pedido, um outro regalo,
eu imploraria aos céus
a firmeza do teu olhar sedutor
e nele me espelharia,
para a grandeza do meu ser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário