terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

MEUS VERSOS LÍRICOS


TEU CORPO MORENO
(Joésio Menezes)


Em teu corpo moreno
Há um doce veneno
Que me encanta e seduz:
É o seu cheiro adocicado
Que me deixa inebriado
E ao pecado me conduz.

É o pecado do desejo
Que dentro de mim vejo
Consumir-me o juízo,
Levar-me à insanidade,
Tirar-me a serenidade,
Afastar-me do paraíso...

Mas se preciso for,
Esqueço-me do pudor
E provo desse veneno.
E depois do acontecido,
Embriago minha libido
Nesse teu corpo moreno.


VERSOS A FLÁVIA ALVARENGA
(Joésio Menezes)

Fiz alguns versos à revelia.
Levei-os aos poetas trovadores.
Ágeis na rima, perfeitos na harmonia.
Vates autênticos, eternos sonhadores.
Inigualáveis na prática da poesia
Alheia a sentimentos desanimadores.

Alguns desses versos, à luz do dia,
Levados foram aos beija-flores
Viandantes do reino da fantasia
Alegórica dos nobres galanteadores.
Remanescentes do mundo da alegria
E dos jardins repletos de lindas flores,
Nossos canoros, mestres da simpatia,
Garantem a ti e aos comunicadores
A leveza destes versos alentadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário