terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

CRÔNICA DA SEMANA


ESTAVA ESCRITO NO BANHEIRO...
(Xico Branco)

Eu já tenho cá minhas experiências trabalhistas. Visto que já trabalhei em três empresas. Em todas sempre fui um fiel leitor das infinidades de frases e passagens escritas nos banheiros. E olha que a cada dia surge uma nova. E não adianta pintar, pois em menos de uma semana o Diário
do Peão já está repleto de novas informações.
Eu, sempre que ia fazer minha necessidade fisiológica do dia a dia, procurava usar uma cabine diferente, a fim de me manter informado.
O escritor de banheiro é antes de tudo um gozador. Existem coisas que a gente lê e passa o resto do dia rindo sozinho, a cada momento que lembramos. É também um fiel torcedor de futebol que aqui acolá tira um sarro do colega que torce pro time que perdeu. Existe ainda o conheci-
do como irmão. Só escreve passagens bíblicas. Mas o mais fiel e participativo é o xereta. Esse sabe de tudo. Sabe quem é corno. Quem escorrega no quiabo. Quem usa sapato 44 e muito mais.
Certa vez, no meu cumprimento de dever, li a seguinte frase, escrita na porta à minha frente: Olhe para o lado direito .Adivinha? Olhei e tava escrito: agora olhe para o lado esquerdo Claro, cumpri à risca e, ao olhar para o lado esquerdo, li o seguinte: você veio aqui pra ler ou pra fazer Merda. Noutra vez li: saco de chefe é o corrimão da vida e quem não puxa saco, puxa carroça . No dia seguinte, um outro funcionário menos dedicado, retrucou: Cuidado, baba-ovo, se o pentelho arrebentar tu cai e quem gosta de saco é micuim . E por ai vai...

Nenhum comentário:

Postar um comentário