quarta-feira, 19 de junho de 2013

UM DEDO DE PROSA

DEMOCRATICAMENTE CORRETO

O “gigante adormecido” finalmente acordou e seus filhos - que “não fogem à luta” - foram às ruas protestar contra os desmandos dos governantes que não se cansam de sacanear e de roubar o povo.
Insatisfeitos com o aumento do custo de vida; com o descaso para com a SAÚDE, a SEGURANÇA e a EDUCAÇÃO; com o caos nos serviços públicos e, principalmente, com o alto investimento do governo nas Copas das Confederações e do Mundo, manifestantes organizaram-se e, pacificamente, saíram às ruas, mostrando que não estão satisfeitos com a situação e que por isso resolveram descruzar os braços.
Infelizmente, alguns BANDIDOS infiltrados no meio dos manifestantes sujaram a imagem do “quase bem sucedido” manifesto. Não fossem eles, as manchetes nos jornais mundo afora seriam outras e, consequentemente, o mundo estaria apoiando o movimento.
À parte esse pequeno incidente de grande repercussão negativa, o movimento como um todo foi muito bonito e me emocionou. Tenho certeza de que, após o dia de ontem, o Brasil não mais será o mesmo e que os nossos políticos pensarão duas vezes antes de aprovarem quaisquer projetos que não estejam de acordo com a vontade do povo, a começar por essa tal PEC 37, que tem o objetivo de centralizar as investigações de crimes cometidos por parlamentares apenas nas Polícias Federal e Civil.
Caso a PEC 37 (que no dia 26 de junho irá à votação no Plenário) seja aprovada, o Ministério Público e outras instituições competentes perderão o poder de investigação. Isso acontecendo, já se pode prever o destino do nosso país, que ficará à mercê dos POLÍTICOS MALFEITORES, CORRUPTOS e INESCRUPULOSOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário