quarta-feira, 26 de junho de 2013

O MELHOR DA POESIA BRASILEIRA

VIDA E POESIA
(Leônia Teixeira)

Na vida me fiz poeta,
nos sonhos poesia.
Meu nome: versos e prosa.
Sobrenome: melodia.
Me visto de canção,
me cubro de fantasia.
Respiro a música
exalo a alegria.
Felicidade já tem nome,
só não posso revelar.
Talvez se chame proibido,
só sei que não dá pra contar.
Música encanta e canta,
fala por quem não pode falar!...


NOITES DE SACANAGENS
(Mário Feijó)

Por estes lados
A lua que ontem se despia
O fazia na mesma hora
Em que nós tirávamos nossas roupas

Hoje ela se esconde
Por detrás de nuvens lacrimosas
Eu não sei se é porque tu
Aqui hoje não estás

Ou se simplesmente
Porque ela é voyeur
E hoje não pode nos assistir

Tu distante ris na solidão
Enquanto a “Creusa” (ao lado)
Apura suas antenas pensando ouvir
Nós dois em noites de sacanagens...

Nenhum comentário:

Postar um comentário