quarta-feira, 19 de junho de 2013

MEUS VERSOS LÍRICOS

CANÇÃO DO EXÍLIO À BRASILEIRA
(Joésio Menezes)

Minha terra tem políticos
Que não se cansam de laborar,
E os rapinas que aqui “trabalham”
Levam a vida a barganhar.

São Vereadores, são Deputados,
São Prefeitos e Senadores,
Todos eles barganhando
Com influentes corruptores...

Eu pensando sozinho à noite
Não me canso de questionar:
“O que mais nossos políticos
Estão querendo barganhar?”

Minha terra tem corruptos
Como em nenhum outro lugar,
E refletindo sozinho à noite
Tenho muito a me preocupar,
Pois minha terra tem políticos
Que ganham a vida a barganhar...

Não permita, Deus, que eu morra
Sem que possa presenciar
Nossos políticos trabalhando
Com o intuito de ajudar
O sofrido povo brasileiro
Já cansado de apanhar.


DILEMA
(Joésio Menezes)

Desculpe-me o dilema, caro leitor,
Mas na vida do homem isso é comum.
Não sei se quero ser só mais um
A trocar o ócio pelo labor.

Não sei se prefiro o frio ao calor,
Não sei se como caviar ou jerimum,
Não sei se muito dinheiro ou nenhum,
Não sei se “transo” ou se faço amor.

Não sei se a vida é mesmo minha
Ou se a dúvida que me definha
É abstrata ou é concreta.

Não sei se jogo na loteria...
Não sei se me caso algum dia
Ou se compro uma bicicleta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário