quarta-feira, 26 de junho de 2013

MEUS VERSOS LÍRICOS

QUADRILHA
(Joésio Menezes)

Chegaram as festas juninas.
Tem quadrilha pra todo lado:
Tem aqui em Planaltina
E na Câmara dos Deputados.
Mas, a maior quadrilha que já se viu
Não está no nordeste do Brasil,
Está lá dentro do Senado.



ÀS “VOSSAS EXCELÊNCIAS”
(Joésio Menezes)

Quando eu for “dono do meu nariz”,
Quando eu puder me manifestar,
Certamente serei bem mais feliz,
Pois terei direito a protestar.

Quando os filhos da “dona Meretriz”
Forem impedidos de governar,
Politicamente, em nosso país,
As coisas tenderão a melhorar.

Quando meus filhos livrarem-se, então,
Dos malfeitores e da corrupção,
Eles reescreverão sua história.

E quando o povo vir que o sucesso
Vem com a Ordem e com o Progresso,
Ele alcançará a sua vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário