quinta-feira, 13 de junho de 2013

MEUS VERSOS LÍRICOS

ALMA DE POETA
(Joésio Menezes)

Minha vida nada seria
Sem o brilho dos olhos teus
Iluminando os sonhos meus
Dia e noite, noite e dia.

Eu, certamente, viveria
Sob as sombras turvas do breu
Sem a graça do riso teu,
Cujo lume me alumia...

Seria triste o meu fado
Se Deus me tivesse negado
O prazer de viver contigo,

Pois a minh’alma de poeta
Sente-se triste, incompleta,
Quando tu não estás comigo.


FASCÍNIO
(Joésio Menezes)

Hoje, o Céu amanheceu lindo,
aconchegante, encantador...
E assim ele acordou tão somente
para esperar um riso teu,
tão sincero e fascinante
quanto o azul-infinito
com que ele hoje nos presenteou.

Hoje, no Céu, o Sol despontou
cheio de graça, sorridente...
envolvido pela certeza
de que iria receber de ti
um sincero “bom-dia”
seguido daquele teu riso
tão cortejado pelo firmamento.

E sob os efeitos apaixonantes
do Sol e do Céu,
hoje apaixonei-me, inda mais,
pela vida, que nada seria
sem o brilho do teu olhar
e o fascínio do teu sorriso,

provas da existência de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário