sexta-feira, 7 de junho de 2013

O MELHOR DA POESIA BRASILEIRA



ESTE CORPO MEU
(Vivaldo Bernardes)

Ah! Corpo meu! De auroras e poentes!
Quando voltei, não eras nem menino,
e ainda no ventre, tinhas o meu tino
para cumprir os planos mais ardentes.

Corpo meu! que nasceste para as provas,
companheiro, buril de aço fino,
ainda tens que cumprir o teu destino
té que eu me vá, trilhando estradas novas.

Eu sei dos teus desgastes, do cansaço,
pois és matéria densa, putrescível,
mas peço, vem comigo mais um passo.

E quando eu te deixar na campa fria,
levarei no meu imo, imperecível,
tua imagem... saudade... nostalgia...


SER CRIANÇA
(Geralda Vieira)

Ser criança
É saber viver,
Aprender a falar
Sem medo de errar,
Sem receio de tropeçar.
Ser criança.
É viver o presente
Sem pensar no amanhã,
É correr, pular, brincar...
Ser criança.
É sorrir das pequenas
Coisas da vida,
É saber brincar sem medo,
Cair e se levantar.
Com a vida, vale a pena brincar!...
Ser criança
É viver correndo no espaço
Como se fosse o ar
Que respiramos,
É não esquecer que a criança
Assim para sempre será.

Nenhum comentário:

Postar um comentário