quinta-feira, 20 de setembro de 2012


MEUS VERSOS LÍRICOS

PROFANAÇÃO
(Joésio Menezes)

Fecho os olhos e te vejo
e te procuro e te chamo
e te quero e te cortejo
e te sinto e te amo.

Eu te amo e te beijo
e te afago sob os panos...
Eu te abraço e te desejo
e te venero e te profano.

Eu te profano com despudor
e me ufanas com o teu amor,
ao meu ego tão benfazejo...

E algumas horas depois
de profanarmos nós dois,
Abro os olhos e não te vejo.


DEUS, O MÉDICO E A POESIA
(Joésio Menezes)

- ao amigo Elias Leite -

Deus deu ao médico autonomia
De curar as dores das nossas feridas
E de trazer ao mundo novas vidas,
Que, em síntese, são dEle a Poesia.

E feito à Sua imagem e semelhança,
O médico tem nas mãos o poder
De permitir que nele possamos ter
Infinita e total confiança,

Pois se a Poesia do Criador
Foi confiada a um “doutor”,
Então, ele tem o aval de Deus...

E já que ele é guardião da Poesia,
Deixo em suas mãos, sem heresia,
A custódia destes versos meus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário