quinta-feira, 20 de setembro de 2012

CRÔNICA DA SEMANA

SOBRE A AMIZADE
(Gabriel Chalita)

Amigo é antes de tudo "certeza". Seu modo de agir é seguro e sua esperança tranquiliza. Ele não apenas traz segurança. Ele é um pouco do que somos e, por isso mesmo, nos assegura que nunca estamos sem apoio.
Amigo não concorda em tudo. Ele diz verdades que doem, mas também diz verdades que curam... Ele corre risco de perder uma amizade, mas não deixa de sempre dizer a VERDADE!
As mais bonitas sementes de uma amizade são plantadas em um coração puro, onde horizontes não possuem barreiras e o infinito e apenas o começo.
Muitos dizem que quem encontrou um amigo, encontrou um tesouro; que amizade verdadeira dura para sempre; que as amizades nascem do acaso ou de alguma força que faz uma simples brincadeira unir duas pessoas, e que a cumplicidade vai ganhando corpo o desejo de estar junto vai aumentando, e com ele, a sensação sempre boa do poder partilhar e doar!
Há muito se diz que o amigo verdadeiro se faz presente nos momentos mais difíceis das nossas vidas, naqueles momentos em que a dor parece superar o desejo de viver. Amizade maior é aquela em que o amigo se faz presente, também, nos momentos de glória!


Nenhum comentário:

Postar um comentário