quinta-feira, 6 de setembro de 2012


MEUS VERSOS LÍRICOS

ALMA DE POETA
(Joésio Menezes)

Minha vida nada seria
Sem o brilho dos olhos teus
Iluminando os sonhos meus
Dia e noite, noite e dia.

Eu, certamente, viveria
Sob as sombras turvas do breu
Sem a graça do riso teu,
Cujo lume me alumia...

Seria triste o meu fado
Se Deus me tivesse negado
O prazer de viver contigo,

Pois a minh’alma de poeta
Sente-se triste, incompleta,
Quando tu não estás comigo.


FELICIDADE
(Joésio Menezes)

Felicidade só tem quem nela acredita.
Nela acreditando, a vida se completa.
E a minha eu encontrei em Benedita
Antes mesmo qu’eu me tornasse um poeta.

Não posso dizer qu’ela será infinita,
Mas posso afirmar qu’ela é tão concreta
Que minha vida se tornou mais irrestrita
Aos olhos de Deus, cujo Amor me afeta...

Felicidade só tem quem sempre confia
Em tê-la consigo, sem qualquer heresia,
Sob os olhares do Onipresente Juíz.

E mesmo eu sabendo que não a mereço,
Assino embaixo - e firma reconheço -
Que sou um homem extremamente feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário