quinta-feira, 16 de junho de 2011

MEUS VERSOS LÍRICOS

ODE AO AMOR
(Joésio Menezes)

“De janeiro a janeiro”,
“Amo você” loucamente.
É um “amor verdadeiro”,
Não “podia ser” diferente...

“Esse amor” aventureiro
Me agarrou “sutilmente”
E fez de mim seu “prisioneiro”
Por “um segundo”, somente.

Mas o meu “coração bandido”
Já se mostra “arrependido”
Por não “saber amar”.

Por isso, “procuro um amor”
Que reconheça o “meu valor”;
“Um amor prá recomeçar”...


TAMANHO NÃO É DOCUMENTO
(Joésio Menezes)

Se tens baixa estatura,
Se te chamam “pequenina”,
Não te importes, Criatura,
Pois encantas nossa retina.

Não permitas que a altura
Alimente as cretinas
Piadas cuja leitura
O bom senso abomina,

Nem te quedes intrigada
Com as infames piadas
Que fazem do teu tamanho!...

Pois os melhores perfumes
Dispensam grandes volumes,
Ocupam frascos “tacanhos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário