quarta-feira, 8 de junho de 2011

MEUS VERSOS LÍRICOS

CARTA À MINHA AMADA
(Joésio Menezes)

Minha querida,
hoje sou o que sou
graças à tua existência
e, principalmente,
ao teu amor.

Não fosse a providência Divina,
que te colocou no meu caminho,
na minha vida...,
eu simplesmente seria
um zero à esquerda
dividido por dois,
ou simplesmente
um ser cuja insignificância
da sua existência
tem tanta importância
quanto um ponto final
colocado nas páginas
em branco do nada.

E já que abri meu coração,
Diante de todos
E na presença do Criador,
afirmo e reafirmo
que nada eu teria
sem a tua companhia,
sem o teu carinho,
sem a tua compreensão,
sem a tua atenção...
Em suma,
nada eu seria sem ti.

Por isso, anjo meu,
levanto as mãos aos céus
e agradeço a Deus
cada milésimo de segundo
vivido ao teu lado,
cada lampejo de paz
que senti somente por saber
que estavas por perto,
cada fração atômica
da tua presença em meu ser...
E se hoje Ele quiser levar-me,
sinto-me pronto,
pois o apogeu
já me foi alcançado
naquele mesmo dia
em que me disseste SIM!


AFLICCIÓN
(Joésio Menezes)

¡Amada mia, estoy aflicto!...
Y no puedo calmar mi aflicción
mientras mis pensamientos
traicioneros no se olvidaren de ti.

¡Estoy aflicto!... y no sé
lo que hacer para calmarme,
para sacarte de mis pensamientos,
que no olvidan tu menosprecio a mi...

Necesito sacar de mi pecho
ese dolor que me ahoga el alma
lleno de deseos sin pudores.

Deseos cuyos suspiros vuelan
por el aire hasta llegar a tus oídos,
que no más oyen la voz de mi corazón.

Nenhum comentário:

Postar um comentário