quinta-feira, 30 de junho de 2011

MEUS VERSOS LÍRICOS

HAITI
(Joésio Menezes)

Ai de ti, Haiti,
E do teu povo sofrido
Que há muito não sorri
E pela sorte foi esquecido.

A miséria te maltrata,
As catástrofes também,
E o destino não se retrata...
Nem a ti, nem a ninguém!

Pobre de ti, Haiti,
Pois tua sina é o sofrer!...
O futuro reservado a ti
Não te permite crescer!

E enquanto o olhar do mundo
Contempla as grandes potências,
Atolado num caos profundo
A Deus imploras clemência...

Aguenta firme, Haiti,
Pois nem tudo está perdido!
Deus estará sempre aí...
Não te dês por vencido!

Não deixes que a tua gente
Perca as esperanças em ti!
Renova-te!... segue em frente!
Mostra quem és, Haiti!...


AO MEU ANJO-DA-GUARDA
(Joésio Menezes)

Quando meu peito estava vazio,
Em minha vida ela surgiu
E trouxe-me a felicidade,
Deixando o meu coração
Imune à vil solidão,
Vulnerável à amabilidade.

E desse dia em diante
Sou eu o seu amante
E ela a minha amada...
Ela é a estrela-guia
Que meus passos alumia
E não me cobra nada.

Por isso, meu coração
Delicia-se com essa paixão
Que o faz rejuvenescer
E sorrir para a vida,
Que sempre lhe deu guarida
E um novo amanhecer...

Hoje sou um homem feliz
Graças à força motriz
Dessa minha paixão bendita...
Fui por Deus abençoado
Quando Ele pôs ao meu lado
O arcanjo Benedita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário