quinta-feira, 26 de maio de 2011

UM DEDO DE PROSA

REPRISE

Se me fosse dada a palavra e eu pudesse gritar pelos quatro cantos do mundo tudo aquilo que me aflige, eu simplesmente nada falaria, pois minha aflição é tanta que me faltariam palavras para expressar minha indignação com respeito à falta de respeito que aqueles que colocamos no poder têm para conosco.
Mas não adianta agora “chorar o leite derramado”. Eles já estão lá e - queiramos ou não - por lá ficarão até 2014, quando teremos a chance de consertar o erro que cometemos. E até lá, muita água ainda há de passar sob a ponte...
O pior de tudo é que, pouco-a-pouco, estão divulgando a re-estreia de filmes cujos enredos já conhecemos de outros carnavais, inclusive com os mesmos atores interpretando os personagens que outrora representaram.
Preocupa-me o fato de que o povo brasileiro - de tanto sofrer ao longo dos anos - não mais tem estrutura para assistir a esses filmes de terror. Suas coronárias estão fracas e não suportarão as cenas de terror protagonizadas pela ganância dos grandes empresários que, aliados aos políticos, promovem a volta do temido monstro INFLAÇÃO, o maior vilão do passado e o grande responsável pela falência múltipla de muitas famílias brasileiras. Porém, pior que o temor provocado pelo possível retorno desse monstro é o maucaratismo muito bem representado pelos atores da velha guarda da nossa política, que voltaram inda mais sedentos de poder e blindados com uma couraça anti-CPIs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário