sexta-feira, 13 de maio de 2011

MEUS VERSOS LÍRICOS

À TUA SIMPLICIDADE
(Joésio Menezes)

Continues simples assim,
Pois essa tua simplicidade
Te guiará pelos jardins
Até a Santíssima Trindade,

Onde somente os querubins
- Guardiões da felicidade
E protetores do amor sem fim -
Circulam com liberdade...

Se és fatal em tuas brigas,
Isso é sinal de que és amiga
Dos que espalham o amor

- Seja em prosa ou em verso -
Pelos quatro cantos do Universo
Aos corações cheios de rancor.


SEXTA-FEIRA 13
(Joésio Menezes)

Hoje é dia treze, sexta-feira...
Quisera encontrar no meu caminho
Uma “gata” que me leve ao seu ninho
E com ternura me ame a noite inteira.

E se eu morresse de amor nesse dia
Não me consideraria um azarado,
E sim um poeta bem-amado
Que fizera desse momento poesia...

Depois, nas asas de um passarinho,
Minha alma levaria aquele ninho
Para um lugar seguro e abençoado.

E nesse dia treze, que alegria,
Seria comemorando, sem heresia,
O “Dia do Poeta Apaixonado”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário