terça-feira, 17 de maio de 2011

O MELHOR DA POESIA BRASILEIRA

ESSENCIAL
(Andrea Joy)

Amei-te porque em ti
Minha impetuosidade
Encontrou freio,
Porque tua doçura temperou
A estupidez dos meus anseios
E tua fleuma encheu de paz
Minhas explosões.

Aprendi contigo que o silêncio,
Às vezes, é valioso.
Na tua placidez descobri
Mais um tesouro e no teu cerne,
A sábia voz da tua sapiência.

Amei o lirismo da tua fala,
A sedução do teu sorriso...
Amei tua doçura, tua prudência
E até tua timidez.
Amei o teu jeito estreme,
E na eternidade,
Te amaria igualmente.

Sensível, também amei a redoma
Que reserva o teu ser.
E assim, amei teu corpo,
Teus olhos, teu odor...
Amei em ti o que não fenece
E o que em ti há de fenecer.

Já não observo se tua omissão
É uma virtude ou uma moléstia,
Apenas submeto-me, inerte,
Ao plano do teu fadário,
Que me arreda de ti e me desapossa
Do meu Amor Essencial.


MEU MUNDO
(Patrícia Ximenes)

Sabe o meu mundo?
Aquele que você
perfumou e enfeitou
com aroma e
centenas de margaridas?
Desabou.

Foi embora com você
e nem sequer
levou tudo consigo.
Deixou o cheiro,
o perfume de nós dois,
das margaridas
que hoje são
inodoras
e tem cor de aflição.

Sabe o meu mundo?
Não é mais meu...
Hoje procuro um lugar
para descansar o coração,
gastar o tempo e a razão
E assim
quem sabe
Construir um novo mundo
pra eu me encontrar.

Um lugar
onde ninguém mais
possa entrar e
ser dono.
E se por acaso
a entrada
eu permitir
e a saída não impedir,
que ao fechar
novamente a porta
Não leve consigo
o todo de mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário