quinta-feira, 26 de maio de 2011

MEUS VERSOS LÍRICOS

PRÍNCIPE DESENCANTADO
(Joésio Menezes)

Sou um príncipe desencantado
E o castelo do meu principado
Fica além de Lugar Nenhum.
Estou à procura de uma rainha
Que à noite seja só minha;
Durante o dia, de qualquer um.

Sou um príncipe sem encanto,
Sem escrúpulo, sem pranto
Para chorar por alguém...
Sou um “nobre” insensível,
Insensato, desprezível,
Respeitado por ninguém...

E essa minha “majestade”
Não merece fidelidade
Tampouco o título de Alteza,
Pois sou um príncipe maculado
Pelo desejo do pecado
E vivo às margens da nobreza.


SIM, EU ME LEMBRO!...
(Joésio Menezes)

Como eu haveria de esquecer
Meu jeito tímido e o teu calado
Se naquela noite não pude deter
O ímpeto do teu “beijo roubado”?

Como não haveria de enternecer
Aqueles olhares apaixonados
Que trocamos ao anoitecer
Antes de estarmos ali abraçados?

Como não haveria de me lembrar
Do lirismo deixado no ar
Pelas nossas poesias desmedidas?...

Está difícil, também, esquecer
O que depois viria a acontecer:
A nossa traumática despedida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário