quinta-feira, 16 de setembro de 2010

UM DEDO DE PROSA

SÍNDROME DE PINÓQUIO

Tramita na Câmara dos Deputados um Projeto de Lei (de autoria do deputado Carlos Bezerra ) que pune com até dois anos de prisão aqueles “candidatos” a um emprego que mentem na hora da entrevista ou que põem no Currículo informações não verídicas para tornarem o documento mais atraente.
Não estou aqui para defender A MENTIRA, mas nesses casos os principais prejudicados são os próprios “mentirosos”, que mais cedo ou mais tarde sentirão na pele o peso da sua mentira quando forem chamados a provar, na prática, aquilo que disseram quando da entrevista.
Ao contrário dos “ilustres” falazes da política, cujos principais afetados pelas suas mentiras são os eleitores, certamente os que disseram ter “tantos anos” de experiência em alguma atividade, quando forem colocados à prova “cairão do cavalo” e perderão seus empregos ou a oportunidade de neles ingressarem.
Se essa lei fosse estendida também aos “Pinóquios” que, de forma vitalícia, habitam o Senado e as Câmaras, o Estado seria o maior prejudicado, pois não conseguiria atender à grande demanda de presidiários, e aí haveria a necessidade da construção de novos (e inúmeros) presídios de segurança máxima Brasil afora, o que em muito oneraria o país, levando-o à quase falência.

2 comentários:

  1. E como anda meu amigo?
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Querido amigo Joésio, os "pinóquios" sempre caem um dia... E isso depende de nós.

    Me perdoe a mudança de template do blog... Agora, eu clareei o fundo rosa a ponto de deixá-lo quase branco. Poderia, por favor, amigo, me dizer se agora melhorou? Senão, eu mudo novamente. Você dispõe do navegador Mozilla? É bem melhor do que o Internet Explorer. No Mozilla, existe o recurso aumentador de tela - é excelente se você não conhece, pois basta clicar control+ e a tela aumenta, além de ser um navegador grátis na internet e mais rápido do que o Explorer.

    Beijos, me desculpe.
    Madalena

    ResponderExcluir