quinta-feira, 23 de setembro de 2010

MEUS VERSOS LÍRICOS


UM COLIBRI ENTRE NÓS
(Joésio Menezes)

Um beija-flor surgiu,
Assim... tão de repente,
No céu cor de anil
E nos olhou fixamente.

A ti, ele se dirigiu
E, mui educadamente,
Permissão me pediu
Para beijar-te, respeitosamente.

Disse-me o galanteador
Que tu eras uma rara flor
E que por ti se apaixonara.

Foi quando percebi
Que o ladino colibri
De mim te roubara.


MINHAS MUSAS E EU
(Joésio Menezes)

A Lua anda enciumada
E suspirando de amores,
Pois soube que eu e as flores
Não nos separamos por nada.

Por isso, a pobre coitada
Se desfez dos seus valores
E aos poetas, seus admiradores,
Apareceu nua, despudorada...

Solidárias, as lindas Borboletas
Amarelas, brancas e violetas
Sumiram do meu florido jardim.

Mas o que a Lua não sabia
É que ela, as mulheres, a Poesia
E as Flores são tudo para mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário