quinta-feira, 30 de setembro de 2010

UM DEDO DE PROSA

ELEIÇÕES 2010: ALEA JACTA EST...

Chegou a hora (do pesadelo)!...
Manobras políticas à parte, domingo próximo (dia 03/10) iremos às Urnas para elegermos aqueles que, por quatro anos (ou mais), irão nos representar (pelo menos é o que todos esperamos!) nas esferas estaduais, distrital e federal.
Como dizem por aí, estamos num “beco sem saída”, pois está cada vez mais difícil escolher alguém que de fato queira nos representar “honestamente”. Grande parte dos candidatos (cujos parentes e amigos jamais serão por eles esquecidos) estão ou estiveram envolvidos em escândalos de corrupção, lavagem de dinheiro, desvio de verbas públicas, formação de quadrilha, compra de votos e outras maracutaias dignas de políticos profissionalmente inescrupulosos e desonestos, muitos dos quais com processo de impugnação da candidatura em andamento.
E como o Brasil é um país democrático, democraticamente o nosso direito de exercer a cidadania nos é “empurrado goela abaixo” e somos obrigados a enfrentar filas para depositarmos naqueles sujeitos de índole indubitável nosso voto de (des)confiança. E caso nos neguemos esse direito, seremos punidos pela justiça por esse nosso ato de insubordinação.
Alea jacta est!...

Nenhum comentário:

Postar um comentário