quarta-feira, 1 de setembro de 2010

UM DEDO DE PROSA

HEURECA! SETEMBRO CHEGOU!...

Setembro chegou... Em breve, dar-se-á início à primavera, estação responsável pelo reflorescimento da flora e da fauna terrestres. E porque não dizer, também, responsável pelo reflorescimento das nossas esperanças?... Isso mesmo!... “reflorescimento das nossas esperanças”, as quais, ultimamente, andam tão cinzas quanto o Céu que, sob o efeito das queimadas e da falta de chuvas, não nos permite vislumbrar a beleza anil que há milhões de anos ostenta.
Tal reflorescimento traria às nossas esperanças o tradicional verde-vida, há muitos anos ausente tendo em vista à caótica e desesperançosa situação sócio-política que hostiliza nosso país e, consequemente, seu povo. E a falta de escrúpulos dos nossos políticos é a principal causa do desbotamento dessa ESPERANÇA que nos move e nos mantém vivos.
Setembro chegou para reacender nossas esperanças. Esperança de um país melhor e livre de todas as mazelas políticas e sociais (promiscuidades e falcatruas políticas, miséria, violência, inveja, soberba...). Esperança de uma vida mais tranquila, mais saudável, mais alegre, mais florida... Esperança nos homens, na amizade, na Justiça, no destino do Planeta, no Amor, na vida...

Um comentário:

  1. Tb amo setembro!
    Agora, eu posso saber o que esta acontecendo pro cê sumir lá de casa assim heim?!!!!!!
    Bjs.

    ResponderExcluir